Esta é uma reflexão para quem ainda não executou o que planejou, comece agora no seu ritmo. Nós procrastinamos porque não damos prioridade às nossas vontades, de fato. Se você observar, verá. Aquela cerveja com os amigos, aquele momento em que você percebe que já está fazendo demais e que isso não está agregando muito à sua vida. Você não precisa sumir, mas é bom dar um tempo para executar projetos pessoais sobre os quais sempre comenta ou lamenta não ter começado por algum motivo.
Para começar, basta eliminar alguns obstáculos do dia a dia e dar mais prioridade ao que você almeja fazer. Uma cabeça com milhões de ideias trava. Agora, uma cabeça que começa aos poucos com uma ideia… É como se fosse uma bexiga d’água com um pequeno furo. Ela deságua. É como uma barragem: se você fizer um buraco nela, a água começará a fluir, seguindo seu percurso natural.
Essa reflexão é, principalmente, para aquelas pessoas que lamentam por não terem começado. E é muito gratificante quando você inicia, porque o tempo vai passando, e ao executar hoje o que almeja, aos poucos, de grão em grão, você verá, ao longo do tempo, a grandeza do que fez.
Quando comecei a ser autônomo, foi difícil. Como todo desafio novo, o primeiro passo é sempre mais doloroso. Hoje, após alguns tropeços e passos mais firmes, percebo que, ao olhar para trás, vejo as pegadas que deixei e continuo deixando.
Que isso sirva como um incentivo para você que sente a necessidade de começar um projeto, seja na área da saúde, como iniciar caminhadas, ou uma ideia de negócio, como vender um produto. Comece agora no seu ritmo. Você verá que, aos poucos, parece que o universo alinha as coisas para aqueles que fazem.
Pense positivamente. E, conforme avança, verá sua trajetória, suas pegadas, e se sentirá feliz. Independentemente do sucesso que almejamos, das inseguranças ou das pessoas que ainda não entendem o que estamos fazendo, o importante é tentar. Se der errado, será um aprendizado. Se der certo, tome cuidado, porque haverá pessoas dizendo que sempre acreditaram em você, mesmo que, no início, o apoio não tenha sido dado.
Portanto, tenha cautela sobre o que compartilha e com quem compartilha. Eu, particularmente, recomendo que você simplesmente faça. Espero ter ajudado.
Aproveitando, este é um projeto meu, que tem como objetivo desaguar as minhas ideias através deste blog. Todos esses artigos que escrevo são uma forma de ajudar quem enfrenta dificuldades, principalmente no marketing digital. Quero criar esse vínculo com aqueles que compartilham desses interesses.
Até mais!