Você está sem ideias do que criar para fazer um bom anúncio? Seja em vídeo ou imagem, que tal ver o que seus concorrentes estão fazendo? Como eles estão anunciando? Veja como seus concorrentes anunciam.
Central de Transparência
Vou mostrar para você que existe uma central de transparência, onde é possível visualizar tanto os anúncios do Google quanto os anúncios do Meta. Veja como seus concorrentes anunciam, pegue referências para criar do seu jeito. Nada melhor do que ver o que está funcionando no mercado! Às vezes, você percebe que uma abordagem ainda não foi utilizada e pode testar algo novo.
Vou deixar aqui os links dos portais de transparência. Neles, basta selecionar a opção “todos os anúncios” e inserir o nome da empresa concorrente.
Google Ads:
Clique aqui para acessar a central de transparência do Google Ads.
Meta Ads:
Clique aqui para acessar a biblioteca de anúncios do Meta Ads.
Lembrando que, para visualizar seus próprios anúncios no portal de transparência do Google, é necessário ter a empresa verificada. Esse, inclusive, é um dos grandes erros ao anunciar no Google Ads: não verificar a empresa. Assim que criar sua conta no Google Ads, é essencial verificar o anunciante e sua empresa. Isso garante que o Google reconheça seu negócio como legítimo e evita restrições na conta.
Outra dica importante é sobre o Meta Ads. No Meta, também é necessário verificar sua empresa. No Gerenciador de Negócios, insira as informações da empresa, como CNPJ, endereço e demais dados solicitados. Depois, faça a verificação enviando os documentos na plataforma. Dessa forma, sua conta fica mais segura e menos suscetível a restrições.
Além de você ver o quais anúncios ativos seus concorrentes tem, você consegue ver suas copys, imagens, vídeos, enfim, os criativos. Também é possível as urls que estão anunciando, assim visitando para obter insights estratégicos.