Anúncios que Não Deram Certo

Anúncios que não deram certo

Os anúncios que não deram certo foram testados mediante algumas análises e conversas, principalmente a pedido do cliente. Isso é muito perigoso, porque às vezes o cliente não entende das políticas de publicidade. E essas políticas são feitas para deixar as redes sociais onde estão sendo anunciados, onde estão sendo impressos os anúncios, para que nenhuma pessoa se sinta desconfortável. Então, restringe o anúncio. Se você insistir em anunciar um determinado anúncio ou toda vez que você for anunciar sempre ele previamente o Meta já restringir, pode acontecer da sua conta ser restrita. Então, tome muito cuidado.

 

Anúncio de Biquínis

Um dos anúncios que não deram certo e tive que adaptar à política é anunciar biquínis. Biquínis são muito mais atrativos quando anunciados com uma modelo. Porém, às vezes, alguns biquínis, por serem pequenos, o excesso de corpo no anúncio, ao anunciar, parece que você está tentando anunciar mais o corpo da mulher do que o próprio produto, o próprio biquíni. Então, o Meta entende que não é permitido anunciar anúncios com excesso de corpo.

Qual a alternativa?

A alternativa é você colocar uma parte do corpo, como a parte de cima do biquíni, aparecendo mais o rosto da mulher sorridente, por exemplo. Com a sua criatividade, por exemplo, criar anúncios de uma mulher vestida olhando os biquínis na loja. Isso é permitido, porque não tem um corpo exposto ali. Então, tome muito cuidado com essa, ao anunciar biquínis. Seja biquínis, seja, às vezes, nenhum produto ali como biquíni, mas uma mulher ali na praia, ou uma mulher com o corpo mais exposto, pode acontecer essa restrição.

Evite:

Anúncio de Biquínis que deram errado

Recomendo:

Recomendação de anúncios de biquínis

Excesso de Texto nos Anúncios

Outro anúncio que não deu certo foi o anúncio com excesso de texto. Anúncios com muito texto, o Meta também não entende como uma boa prática e assim ele rejeita. Utilize cópias curtas, cópias diretas, pequenas frases, para então, caso o usuário que está sendo impactado por esse anúncio, clique para conversar ou para ver mais informações no destino proposto. Então, tome muito cuidado ao utilizar muito texto. Você colocar ali, por exemplo, descrição do produto, forma de pagamento, depoimentos, ou seja, tudo numa coisa só. Gere um pouco de curiosidade no usuário para ele entrar em contato com você ou com o destino proposto.

 

Imagens Pouco Chamativas

Outro anúncio que não deu certo é um anúncio com cores pouco chamativas. Uma imagem escura, uma imagem embaçada, turva. Até do próprio Meta, se ele ali analisar o seu anúncio, ele pode não entender o que você está anunciando, ele pode restringir. Então, imagine o usuário não entendendo a imagem que você está tentando passar. Então, tome muito cuidado. Imagens também com marca d’água, que dá a entender que você está tentando esconder alguma coisa na imagem, além de ser perigoso por restrição, também pode ser totalmente confuso para quem está vendo. Então, tome muito cuidado também com imagens pixeladas, embaçadas ou com marcas d’água.

Veja este artigo sobre copys de anúncios que deram certo clicando aqui.

 

Falta de Direção no Anúncio

Outro anúncio que aí já não tem a ver com a política de publicidade, mas sim com o próprio propósito daquela imagem, no anúncio, no vídeo, é você não direcionar. Você não ter uma direção, o seu anúncio não ter uma direção. Então, às vezes, por exemplo, em uma imagem estática, você colocar uma imagem aleatória que não tem a ver com o seu produto, não tem a ver com o que você está propondo, com o resultado que você está almejando e você pensando que vai acontecer ali alguma coisa inesperada. Realmente não vai acontecer e você pode estar gastando dinheiro à toa com anúncios, ainda se for anúncios de clientes. Então, você deve ter uma direção na imagem, e no vídeo, um roteiro simples, mas que tenha começo, meio e fim, e no fim, principalmente, eu recomendo colocar uma chamada para ação, beleza? É muito importante para direcionar o usuário.

Esses são alguns anúncios que não deram certo para mim, e futuramente, se eu encontrar outros anúncios que não deram certo, com baixo CTR, pouca interação, com pouco resultado, eu também passo para vocês aqui para a gente compartilhar juntos conhecimento e assim entregar mais e melhor para o seu cliente, para você mesmo que está ali anunciando talvez o seu próprio serviço, o seu próprio produto. É muito importante a gente compartilhar. Até mais.

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