Anúncio Para Imagens Estáticas
A campanha de Geração de Demanda no Google Ads é o mais recente tipo de campanha. Assim como no antigo display, você pode criar anúncios gráficos, porém com mais facilidade, pois eles sugerem apenas três proporções: horizontal, quadrado e setor 4:5. O horizontal é 1.91:1 e o quadrado 1:1.
Anúncio Para Produtos
É uma opção muito interessante, principalmente se você já tem o Google Menchant Center vinculado à sua conta, pois assim consegue fazer com facilidade esse anúncio, por exemplo, exclusivo para produtos, parecido com a campanha Shopping. Nessa campanha, você também pode colocar a URL final, título, descrição, um texto de call to action (chamada para ação), o nome da empresa e o logotipo da empresa.
Organização
A campanha de Geração de Demanda no Google Ads é muito fácil de fazer. Eu recomendo que você separe por grupos de anúncios, como grupos de anúncios de imagens, grupos de anúncios de vídeos e grupos de anúncios de produtos exclusivos dentro da campanha. Isso deixa a estrutura mais organizada. Além disso, você consegue, como nas outras campanhas, definir o público-alvo, locais e conteúdo.
Lugares Onde Aparecerão
Você consegue anunciar no YouTube, no Discover (que é a área de descobertas, onde aparece logo abaixo do campo de pesquisa do Google) e no Gmail. Recomendo, especialmente para quem quer alcançar mais pessoas.
Saiba mais sobre este tipo de campanha direto da fonte do Google.
Comparação
Geralmente, quando uma plataforma cria um novo tipo de campanha, ela tende a gerar mais desempenho do que as anteriores. Por exemplo, se você investir pouco nessa campanha e comparar com outras campanhas, como uma campanha de Pesquisa ou de PMax, você verá que as impressões geralmente são maiores na Geração de Demanda.
Campanha Voltada Para Alcance
Cada tipo de campanha no Google Ads tem um objetivo. Ao que parece, a Demand Gen não é voltada para conversão de compras, mas mais para interação e visitas ao site. Existem campanhas mais eficazes para conversões de compra, mas tudo isso deve ser testado.
Outras Configurações
Você também pode personalizar os públicos e realizar testes A/B, inserindo dois criativos ou mais e depois comparando os resultados. Recomendo que, inicialmente, você crie seus próprios textos, pois embora exista a opção de usar a tecnologia de inteligência artificial para gerar textos automaticamente, você conhece mais o seu produto.
Esse é o novo tipo de campanha que pode aumentar o reconhecimento da sua marca. Teste e comente como foi o desempenho, assim podemos explorar e compartilhar conhecimento. Saiba como verificar as origens das suas compras clicando aqui.