Como Criar um Catálogo no Meta

Como Criar um Catálogo no Meta

Criar um catálogo no Meta é um processo simples, mas essencial para quem deseja divulgar produtos no Facebook e Instagram. Para começar, é necessário ter um Gerenciador de Anúncios. Dentro dele, acesse as configurações e, em “Fonte de Dados”, encontre a opção “Catálogos”. Clique nela e adicione um novo catálogo. Esse catálogo será vinculado a um Gerenciador de Comércio, onde você poderá cadastrar seus produtos.

Veja o exemplo do catálogo no Instagram da Chanel Beauty

Catálogo no Instagram da Chanel Beauty

Lembrando que você só consegue ver através do aplicativo, se tentar via navegador não conseguirá acessar.

Passo a Passo para Criar um Catálogo no Meta

  • Acesse o Gerenciador de Anúncios
  • Entre nas configurações e localize a seção “Fonte de Dados”.
  • Clique na opção “Catálogos” e adicione um novo catálogo.
  • Configure o Gerenciador de Comércio
  • O catálogo será vinculado ao Gerenciador de Comércio.
  • Dentro dele, você pode adicionar produtos manualmente ou automaticamente.
  • Adicione Produtos ao Catálogo
  • Cada produto precisa ter:
    • Imagem
    • Título
    • Descrição
    • Link (caso tenha um e-commerce)
    • Preço
    • Condição
    • Disponibilidade
    • Campos opcionais incluem cor, gênero, material e tamanho.

Importação em Massa

Se você tem muitos produtos, utilize:

Arquivo XML do seu e-commerce e selecione Feed de Dados.

Integração via pixel para sincronização automática.

Visualize sua Loja

Acesse a seção “Lojas” no Gerenciador de Comércio.

Edite a exibição da loja para Facebook e Instagram.

Caso não tenha site, insira o link do WhatsApp na URL.

Crie Conjuntos de Produtos

Organize os produtos em categorias (Ex: Perfumes Masculinos e Femininos).

Isso facilita a navegação dos clientes e melhora a conversão.

Aproveite a Recomendação de Produtos

O Meta sugere produtos para clientes com base em interações anteriores.

Isso aumenta a propensão de conversão e retorno ao site.

Crie Anúncios de Catálogo

Além da exibição orgânica, é possível criar campanhas pagas, ou seja, da mais visibilidade aos seus produtos ofertados.

Escolha produtos ou coleções para aumentar o alcance e as vendas.

Com esse guia, qualquer pessoa pode configurar um catálogo no Meta de forma prática e eficiente. Agora é só colocar em prática e aproveitar as vantagens dessa ferramenta para aumentar suas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima